sexta-feira, 11 de maio de 2012

EA Na Tierra Gloriosa



Em Tierra Gloriosa, é comum jogadores serem ofendidos por conta de sua maneira de jogar. Alguns não se preocupam com isso, basta que pontuem seus 30 pontos. No entanto, outros querem se destacar, ficar entre os melhores, mas não sabem onde estão errando.

Começando pela função principal do Espadachim, os debuffs. É normal ver por aí jogadores imobilizando, reduzindo a precisão e o range de objetos que não se movem e não atacam, como as insígnias ou as torres, sendo que poderiam estar atacando neste meio tempo. :affraid:

Apesar de para muitos os 30 pontos bastarem, outros querem ter a chance de receber uma recompensa maior por estarem nas primeiras posições do ranking.

O erro mais comum é, no meio de um rush, parar para atacar adversários dispersos, ou pior, parar um rush inteiro para atacar um Guardião Arcano que acabou de utilizar sua Arte do Escudo. Nesses casos, o espadachim deve apenas ter em mente o comando de guerra e seguir ao ponto ordenado.

No campo de combate, o essencial é evitar dano massivo. Caso o espadachim vise um grupo de inimigos em movimento, nada ajudará mais a nação do que um Campo de Exacração neutralizando sua investida. Também é recomendável o uso do Massacre e do Impacto Infernal para esquivar de seus oponentes ao mesmo tempo que se percorre os adversários e causa dano, tendo como alvos sempre os que estão nas extremidades do formigueiro. Caso o espadachim esteja a uma distância razoável do formigueiro, também é viável o uso do Cristal Ínfero, para atingir os adversários em linha reta.

Contra guardiões médios e grandes, a prioridade sempre é mantê-los com os debuffs de Fragilizar Defesa, Dissipar Poder, Imobilização, Visão Obscurecida e Mão Abissal. Na pressa para conseguir pontos, muitos Espadachins conseguem solar estes guardiões de BM2 e aura, mantendo preferencialmente os debuffs Mão Abissal e Dissipar Poder.

O grande trunfo do Espadachim Arcano, em Tierra Gloriosa, é o Campo de Dissipamento. Com ele, é possível fazer com que vários adversários percam, ao mesmo tempo, alguns milhares de pontos de vida e muita defesa, proporcionando um momento oportuno para se utilizar o BM2.

Uma combinação clássica é utilizar o Campo de Exacração, em seguida recuar para evitar o dano dos rangers, ativar o BM2 e utilizar o Campo de Dissipamento. Sabendo por onde começar atacando, e a hora de recuar, é possível derrubar todos os membros do rush antes de morrer.

O Congelamento de Mana, apesar de ser a marca do Espadachim Arcano, deve ser reservado para os momentos que o espadachim desejar obter Arma do Legado de um adversário.

Munido com a Arma do Legado, a prioridade do Espadachim Arcano é causar dano massivo em conjunto com o BM1. Para ajudar o máximo a nação, o melhor que o espadachim tem a fazer é sobreviver. Recuar é inútil quando se está em um formigueiro e um rush inimigo está a caminho por trás; vale mais a pena continuar tentando derrubar o formigueiro. Se há guardião, e ele pertence à nação adversária, o melhor que o espadachim tem a fazer é utilizar um campo de exacração no guardião, para impedí-lo de resetar, e ao mesmo tempo impedir uma perseguição adversária. Caso contrário, pode-se utilizar o Campo de Exacração nos oponentes próximos, seguido de um Campo de Dissipamento. O outcome será os adversários tendo sua mobilidade neutralizada e seu HP, ataque e defesa reduzidos, à mercê dos defensores e do guardião.

Para atacar os adversários de modo sorrateiro, com o BM2, para evitar atordoamentos, investidas e quedas, o recomendável é não se destacar, e utilizar sempre movimentos como recuar e deslizar sempre que necessário, para se posicionar onde os ataques em área não o atinjam. A preocupação em estar próximo dos oponentes é irrelevante, pois os ataques automáticos do Manipulador possuem uma área de acerto enorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário